Dicas para evitar a ansiedade pré casamento

Crédito: Ronaldo Bianco

Dicas para evitar a ansiedade pré casamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*A serenidade no olhar da noiva que sabe controlar a ansiedade

 

Eu costumo dizer que não é todo dia que a gente se casa, então é normal ter aquela ansiedade básica! Talvez você nunca tenha passado por isso, então ficar preocupada com os detalhes do grande dia passa a ser algo meio que natural.

Porém, o que não pode, é deixar que essa ansiedade cresça e se torne um problema nessa jornada de organizar seu casamento.

Sendo assim, sugiro algumas dicas que poderão te ajudar a controlar a ansiedade para que você desfrute de excelentes lembranças da realização do seu grande sonho, que é o seu casamento:

 

Dica 1: Contrate uma Cerimonialista
Não estou querendo ‘puxar sardinha’ para o meu lado, mas é fundamental você ter alguém em quem você confie e que não está emocionalmente envolvida no processo do evento. Alguém que vai poder te orientar e mostrar os caminhos que você deve trilhar, te apresentar fornecedores bons e comprometidos, ser de fato uma facilitadora neste processo. Mas atenção, não contrate por preço, contrate porque você conhece a (o) profissional, respeita, e admira, e principalmente por empatia, é fundamental que haja confiança em ambas as partes, uma união para que o processo seja leve, divertido e prazeroso.

Dica 2: Dividindo funções:
Lembre-se que por mais que o sonho maior seja da noiva, o noivo também é ‘peça’ fundamental deste projeto. Tudo bem que alguns não querem e não gostam muito de opinar, mas antes de você tomar qualquer decisão, certifique-se que o noivo realmente não quer participar das decisões do casamento de vocês. É claro, que você não vai pedir para que ele escolha as flores que irão compor a decoração, mas dividir algumas funções e deixa-lo participar do jeitinho dele, vai ser bem mais gostoso, vocês dois terão historias para rir e contar depois do sonho realizado. Geralmente, eles gostam de definir a questão musical do casamento, banda, dj, músicos da cerimônia... então de repente vocês podem dividir as tarefas de solicitar orçamentos e negociações. Mas lembre-se a escolha final tem que ser dos dois.

Dica 3: Escolhendo bons fornecedores:
Assim como na dica 1 eu volto a dizer que não é bacana você contratar fornecedores somente por preço. Você não se casa todo dia e não decidiu se casar em um mês, então planejar tem que estar nos planos do casal e um bom planejamento se dá em fazer uma boa pesquisa de fornecedores pois eles são peça chave para que o seu sonho se torne real, como você sonhou e não um pesadelo. Pesquise, peça referências, conheça o trabalho pessoalmente, solicite orçamento e negocie, se não estiver dentro do seu budget, acredito que você já tenha optado pela dica 1, então sua cerimonialista vai poder te orientar o que fazer neste sentido. Ah, e o principal de tudo, fechou com eles, descanse e confie! São profissionais que já estão no mercado e se estão nesta área, estão porque sabem fazer e porque amam o que fazem, não fique insegura, fazendo perguntas toda hora, dê um voto de confiança, você vai ver que eles farão além do que você espera.

Dica 4: Liste o que mais causa ansiedade
Alguns pontos no casamento causam mais ansiedade que outros, ouço direto as noivas falando, que isso ou aquilo as assusta, se isso também acontece com você minha sugestão é que você faça uma lista desses ‘fantasminhas’ e com o auxílio da sua cerimonialista, vocês resolvam o mais rápido possível e da melhor forma para que você fique mais tranquila para desfrutar os próximos passos da organização do seu grande dia.

Dica 5: Por que estou me casando?
Poderia listar uma série de dicas, mas a quinta e última dica deste post é para que você tenha sempre em mente: “Por que estou me casando?”
Vestido de noiva, decoração, festa, tudo isso é muito legal, mas não pode ser mais importante que o sentimento que leva você a preparar tudo isso. Então, quando a ansiedade excessiva bater, quando aquelas briguinhas bobas de casal começar a ser constante. Pare! Reflita nesta pergunta, saiba ceder, a reconhecer suas neuroses, peça perdão e volte a dar muitos beijos e abraços no seu grande amor. Porque de nada adianta uma cerimônia linda e uma festa animada se o essencial está ausente entre vocês, que é o amor.

Durante todo esse processo, tire um tempo para namorar, muitas vezes as noivas ficam tão focadas no casamento que se esquecem de ofertar seu tempo ao seu namorado, nas pequenas coisas, nos pequenos momentos que surgem. Nada vai ser tão marcante que a união de vocês, o sentimento verdadeiro, o olhar apaixonante, pode ter certeza disso!

Contatos

Rua 10 n° 250 Ed.Trade Center - Sala 1403 - Setor Oeste
62 | 3926-7030 62 | 98161-7030
CEP: 74.120-020 Goiânia - GO
plennoeventos@gmail.com
contato@plennoeventos.com.br

Redes Sociais

              

Newsletter

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Supera WebX