Na última sexta-feira, dia 08.01.2016 às 11:49h recebi um recado enviado via WhatsApp à minha assistente Tainã Herz que encontra-se de férias na Bahia.
Tainã percebendo a gravidade do recado, me encaminhou a mensagem imediatamente acompanhada de suas preocupações:
“Tainã, bom dia! É a Joyce, esposa do Ricardinho. Eu estou desesperada. Ele deixou tudo e sumiu. Estou atrás dele. Mas tem que avisar o Ricardo da BR Eventos pra ele correr atrás de alguém pra socorrer o casamento da Paula.”
Foi uma prova cardíaca sem tamanho para mim, pois havia conversado com o Ricardinho (Gadita Projetos e Decorações) na segunda-feira para confirmar a realização desse evento e ainda na quinta-feira (dia 07.01.2016) acertamos últimos detalhes, mas o achei frio e estranho na conversação.
Se tivesse me falado que estivesse em dificuldades, que não conseguiria cumprir o contrato, ou que iria fugir e sumir como o fez, talvez meu sofrimento seria menor.
Desde que soube do desaparecimento do decorador Ricardinho Gadita às 11:49h do dia 08.janeiro, véspera do casamento, procurei primeiramente me tranquilizar e busquei força em Deus. Sempre tive convicção que tudo que se resolve com dinheiro, não é problema.
Na mesma hora iniciei um plano B, sem que os noivos soubessem de nada, pois a missão de todo cerimonialista é resguardar os nubentes de todos os problemas e preocupações que estiverem ao alcance de solução.
Assim, iniciei meus contatos aos parceiros que porventura poderiam me ajudar naquela hora.
Liguei inicialmente ao Maik Dener (Decorativa Flores e Decorações), que prontamente me atendeu e percebendo a gravidade do caso, se deslocou imediatamente à BR Eventos no horário do nosso almoço (nessa hora nem fome eu tinha mais) e iniciamos nossa reunião para acertarmos o que seria possível resolvermos em relação à contratação original.
Embora ele já estivesse envolvido com outros eventos (sábado), não mediu esforços em me ajudar. Há coisas que dinheiro não paga e o que o Maik Dener fez, entra nesse ditado popular tão certo!
Ele conseguiria me atender com as mesas, cadeiras para cerimônia e recepção, vários tapetes, aparadores, toalhas, guardanapos, peças decorativas, peças para os arranjos das mesas, aparadores de buffet e mesa do bolo, todas as flores (hortênsias azuis e amarelas – não me pergunte onde ele conseguiu isso, mas eram as cores que a noiva havia escolhido) e mão-de-obra completa.


 

O que ele não conseguiria me atender já imediatamente fiz uma segunda lista e assim que ele foi providenciar as coisas dele, iniciei novos contatos.
Forração seria outro problema. Assim que liguei para o parceiro Paulo André, mesmo estando de férias e longe de Goiânia, agendou para o final do dia (sexta-feira) um responsável de sua equipe, o Patrick, que me encontrou no local do evento para conversarmos e discutirmos sobre as necessidades do evento.
Às 15:00h estava eu diante dos noivos, na residência da noiva no Setor Aeroporto para a realização do ensaio da celebração religiosa. Eu estava angustiado e com pressa para organizar as coisas que faltavam ainda para que tudo desse certo. Eram 16:05 quando saí de lá e fui ainda para uma reunião com outra noiva do dia 30.01.2016 lá no Green Place. Eram 17:00h quando encerrei esse contato e me desloquei para o Palazzo Petrovic para organizar a forração. Fiquei por lá até umas 19:00h com o Patrick da forração.
Consegui ajuda fundamental ainda na Novo Estilo Decorações (Elisângela) que nos cedeu um belíssimo jogo de quatro bistrôs com as cadeiras que foram transportadas na pick-up gentilmente cedida pela ProfissionAU (Herlon Max e Jane), a locação dos souplasts foram resolvidos com a Karla Pedro (Rosa Mística Flores e Decorações) e os porta-guardanapos foram gentilmente cedidos por Ricardo Mello Decorações, na pessoa do próprio Ricardo Mello. Os tet-a-tets foram da Locart (Diogo). Os lustres que compuseram o salão de festas e a mesa do bolo foram gentilmente cedidos por Cantinho 2 Decorações (Gilberto).
O mais importante disso tudo foi perceber que quando temos bons parceiros profissionais ao nosso lado e Deus no comando, as coisas fluíram para o sucesso.
Os noivos não ficaram sabendo de nada até a manhã de sábado, quando o noivo, Thiago, esteve no Petrovic e percebeu a presença do Maik Dener no comando da montagem e vendo que havia material superior ao que eles haviam contratado, tive que contar a verdade dos acontecimentos. Ele prontamente me agradeceu pelas providências tomadas e combinamos que a noiva, Paula Rejane seria poupada da triste ocorrência.
O decorador originalmente contratado, Ricardinho Gadita, tinha meu respeito, admiração e confiança. Prova disso que os noivos pagaram antecipadamente os serviços que seriam prestados por ele no casamento e eu concordei com essa ação. Por esse motivo, minha co-responsabilidade era grande, enorme, nesse momento!
Fiz o que achei certo e garanti aos noivos, principalmente à noiva que até ontem domingo não saberia de nada da tragédia que transformou-se em conto de fadas.
Tudo ficou lindo e maravilhoso e certamente superior à contratação original. O próprio noivo, Thiago, e seu pai, Sr. Aparecido, reconheceram isso durante a festa e prontamente elogiavam e agradeciam a todo momento o que pude fazer para garantir que o sonho deles não fosse interrompido nem cancelado.
Quero ressaltar aqui a parceria inegável de todos que me ajudaram, mas principalmente do Maik Dener. Sem ele e sem o pronto, (o que você precisa?) as coisas não teriam o final feliz que tivemos.
Espero não passar por outra experiência dessa jamais e que todo os profissionais de eventos tenham muita responsabilidade em cumprir seus contratos e preferencialmente realizem a mais do que prometeram.
Estavam ainda comigo nesse evento e que cumpriram fielmente os contratos:
– Buffet Palazzo Petrovic (Victor Vieira)
– Areno Som e Iluminação (Areno)
– D’Ângellus Coral e Orquestra
– +Papel e Caixas (Beatriz)
– Dali Bombons (Lívia)
– Fátima Bastos Cabeleireiros
– Studio Classic (Eduardo Castro)
– Ateliê Video (Thiago e Sabrina)
– Eliane Buquês
– Pollyanna Noivas e Pollyanna Damas
– Premier Locações

Viva os noivos!!!!

Ricardo Souza – Cerimonialista

Contatos

Rua 10 n° 250 Ed.Trade Center - Sala 1403 - Setor Oeste
62 | 3926-7030 62 | 98161-7030
CEP: 74.120-020 Goiânia - GO
plennoeventos@gmail.com
contato@plennoeventos.com.br

Redes Sociais

              

Newsletter

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Supera WebX